terça-feira, 22 de junho de 2010

A receita pode dar errado mesmo....kkk

Como eu disse na descrição do blog, a receita um dia pode dar errado e não é que hoje a coisa ficou estranha... rsrs
Não necessariamente ruim, mas faltou recheio e no desesespero de comer bolo quente, fui rechear o bolo e ele ficou completamente deformado, torto... rsrs 
Mas ficou MARAAAA(como diria Seu Ladir, do Toma lá, Da Cá), e o pior, ficou mais gostoso depois de frio...rsrs

Detalhe muito importante, já comemos quase a metade.
Então aí vai uma dica muito importantenão tentem montar um bolo ainda quente porque vai babar... rsrs

Como disse que ia compartilhar os bons e maus momentos com vocês, aí vai a foto, por favor não riam muito...kkkkkk

Bolo de Chocolate Prestígio e Cobertura de Ganache de Chocolate 

Se apesar da aparência feiosa, alguém se interessar, aí vai a receita com as dicas de como dar certo: rsrs

1 bolo sabor chocolate (usei Dona Benta, pronto falei) rsrs

Recheio:

1 lata de leite condensado
50 gr. de coco ralado(preferencialmente fresco ou de pacotinho mas que não seja aquele muito seco, que foi o que usei, ou seja, mais um defeito).

Levar ao fogo, até cozinhar um pouco, em ponto de beijinho mole, senão fica muito duro(também aconteceu comigo... rsrs o doce ficou durinho, tive que colocar um pouco de creme de leite para dar uma amolecida).

Cobertura:

1 barra de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite

Levar ao microondas em potência média-alta, por 40 segundo, tirar e mexer bem para o chocolate terminar de derreter no calor da vasilha e do creme de leite já quente. Acredite vai derreter. Se não tiver microondas, faz em banho-maria, vai ficar igual.

Montagem:

Depois de esperar o bolo esfriar... rsrs Corte em duas metades na horizontal coloque o recheio de coco, ponha a outra metade por cima e é só cobrir com a ganache de chocolate. Pode colocar umas raspas de chocolate(que lógico eu não tinha), também não foram as raspas que arrasaram com o bolo, foi o conjunto da obra. kkkk


3 comentários:

  1. Ahhhh não deu tão errado assim não,pois não sobrou nada. Eu sou testemunha ...hummmm tava Maraaaaa sim!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa parece está uma delícia!!!!!!
    vc sabe como adoro chocolates!!!!!!!!
    eu queroooooooo!!!poxa!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei com uma puta vontade de comer a metade dele. . . certo ou errado, na hora da fome ou do desejo desce redondinho!!!!! Será q Freud explica???? Ele não sei, mas eu com certeza.

    Bjos

    Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails