quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fonte de Inspiração

Lembrei de mais um motivo para criar esse blog, o livro(inclusive ganhei em uma promoção do Menu Confiança, GNT) que também virou um filme, Julia e Julie, que conta a seguinte história:

Julie está em crise. Prestes a completar 30 anos, em um emprego medíocre e sente-se incapaz de achar um rumo diferente para sua vida. As coisas não parecem favoráveis, especialmente quando ela se vê obrigada a mudar para uma quitinete que prefere chamar de "loft" em um bairro afastado, longe do trabalho e dos amigos. Entretanto, a solução aparece durante uma visita à casa de sua mãe. Sentada na cozinha, pensando em uma solução para sua vida, ela encontra um antigo livro de receitas: Mastering the Art of French Cooking, de Julia Child. Ao folheá-lo, surge a ideia que pode transformar o rumo das coisas: Julie decide preparar a primeira receita do livro que introduziu a culinária francesa no cotidiano das famílias norte-americanas. No entanto, ela não poderia imaginar onde iria parar essa despretensiosa experiência gastronômica. Convencida pelo marido, Julie decide dar início ao Projeto Julie/Julia, no qual deve fazer todas as 524 receitas do livro de Julia Child em um ano - e escrever um blog relatando o feito. Neste poderoso romance autobiográfico, acompanhamos uma lição saborosa entre risos, lágrimas e vexames, onde Julie Powell mostra seu talento incontestável de se conectar com os leitores e comprova porque seu blog tornou-se tamanho sucesso.
Julie Powell nasceu em Austin, Texas, e hoje vive em Nova York. Depois de passar um ano cozinhando enlouquecidamente em sua minúscula cozinha, pôde enfim se dedicar à carreira de escritora em tempo integral. Julie & Julia ganhou o Booker Prize de 2006, prêmio dado aos melhores livros criados a partir de blogs.


Confesso que já pensei em fazer a cada dia uma receita do Jamie Oliver, Claude Troisgois, Olivier Anquier, Edu Guedes, das meninas do site das Rainhas do Lar, que já comentei aqui, Daniel Bork, aquele do Receita Minuto, na Band, e muitos outra, mas seria uma cópia boba demais, então vou falando sobre o que der na telha ok. Confeso que não sei como ela conseguiu preparar cada dia um prato afinal foram 524 receitas, quase dois anos. Tem dia que não estou com a menor vontade de fazer comida nenhuma e nada como o bom e velho telefone ou mesmo a internet para resolver e em 30 minutos chegar uma comidinha deliciosa... kkk

Um comentário:

  1. Amei esse filme, Jana!!!! E sabe que eu comnheci a cozinha da Julia Child que está montada num museu em Washington? Pena que foi bem antes do filme ser lançado, senão eu teria aproveitado muito mais a visita!!!! Mil beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails