quarta-feira, 7 de julho de 2010

Hamburguer caseiro

É isso aí meu povo, mais uma receitinha básica, tipo, fácil de fazer. Não tem erro, é só meter a mão na massa.  rsrs
Mas falando mais ou menos sério... Eu já disse que amo comidas, principalmente aquelas que engordam e que com o consumo frequente fazem mal a saúde não é mesmo. Eu sou da turma daquele  famoso ditado, tudo que é bom é imoral ou ilegal ou engorda. Como não sou nem um pingo a favor dos ilegais e imorais, confesso que vou com tudo nos que engordam... Pronto, falei.
Não esperem encontrar receitas diet por aqui que vai ser difícil, e não adianta me dizer que salada é gostosa porque pra mim ela só fica gostosa depois que leva aqueles molhos que tiram toda a natureza e leveza da comida.
Tudo bem eu confesso, tô chatinha demais pra comer agora, na verdade a vida toda...kkk

E como não estou mais gostando daquele hamburguer sem gosto, daquele fast food famoso, que já fui viciada e nem daqueles de caixinha que a gente compra no supermercado. Resolvi fazer a os hamburguinhos em casa.

Mas vamos a receita, que vai ser daquele jeito, sem medida muito certa, porque não dá né meu povo, pra ter medida certinha.


Então, misturei 1kg de carne moída, que pedi para moer na hora, afinal eu gosto de saber o que estou levando, meia cebola picadinha, 2 dentes de alho amassado, cebola desidratada(já falei que é meu vício), pimenta do reino, sal,  tempero misto, salsa e cebolinha, molho inglês todos esses temperinhos do seu gosto e mais 2 ovos, umas 2 fatias de bacon picadinho(já falei que gosto do que engorda) e para arrematar e tornar o hamburguer mais gostoso uma meia dúzias de biscoitos cream cracker moídos(usei o que acho que ajudou a ficar com gostinho especial, aquele cream cracker com gergelim). Misturei com o garfo, mas no final não tem jeito, tem que meter a mão na massa e  fazer os hamburgueres. Espero que gostem!!!


Um comentário:

  1. Gostei! Eu queria fazer hamburguers em casa, mas não sabia como dar a "liga" na carne! Adoro esses restaurantes que fazem hamburguers mais caprichados com molhos diferentes, tipo o Joe e Leo´s, e tinha amaior vontade de reproduzir a s receitas em casa. Agora já sei como! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails