domingo, 18 de julho de 2010

Papelote de peixe

Papelote de Peixe


Outro dia acordei com uma vontade de comer um peixinho, mas queria algo diferente, que eu não tivesse comido ainda e lembrei de uma receita que eu estava querendo experimentar há muito tempo,  o "Papelote de Peixe".
Como era dia de feira lá fui eu toda animadinha comprar o peixinho para o almoço.
A receita é fácil, prática e rápida.

Papelote de Peixe

Filé de peixe, o seu preferido
Cenoura ralada
Alho poró em rodelas
Tomilho
Sal e pimenta a gosto
Azeite
Vinho branco seco
Papel alumínio

A quantidade dos ingredientes depende de quantas pessoas vão experimentar a receita,  mas em cada papelote vai um filé de peixe.

Corte um pedaço de papel alumínio que vá caber o filé e dê para dobrar de ambos os lados.
Jogue um fio de azeite, coloque o filé de peixe jogando um pouco de sal e pimenta de cada lado.
Por cima coloque um punhado de cenoura ralada, alho poró e algumas folhinhas de tomilho (cuidado, pois o gosto é bem forte).
Regue com azeite, feche dos dois lados dobrando bem para não sair líquido ou ar.
Com a parte de cima, que ainda está aberta, levante levemente e coloque umas 2 colheres de sopa de vinho, feche bem. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.
Pode ser servido com legumes cozidos ou salada.

OBS: Para mim com peixe o menos é mais sempre, para que o sabor do peixe não se perca em meio a tantos temperos. Normalmente tempero só com sal e limão. Por isso o meu foi feito assim com tão pouco tempero. Mas pode-se acrescentar vários outros temperinhos.

Espero que gostem e boa semana!!!

2 comentários:

  1. Jana, essa receita vou passar pro meu pai que adora cozinhar peixe e frutos do mar, é a cara dele!!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. @Katia Bonfadini
    Legal!! E essa receita ainda dá para usar a criatividade e colocar outros acompanhamentos dentro do papelote.
    bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails