sábado, 31 de julho de 2010

Fusilli Tricolori Com Camarão ao Alho e Azeite

Olá meu povo, cá estou eu com mais uma receitinha. Hoje é sábado, então é dia de feira e o dia de comprar um peixinho ou camarão ou os dois... rsrs. Porém, atendendo a pedidos comprei só camarão para fazer com macarrão ao alho, azeite e manteiga.  Não vou fazer só ao alho e óleo,  pois azeite com manteiga é muitooo mais gostoso .

Receita mais simples é impossível, portanto vamos lá!!!



Fusilli Tricolori Com Camarão ao Alho e Azeite
Para 2 pessoas.

Meio pacote de macarrão parafuso tricolori
500g de camarão limpo e temperado com sal, limão e pimenta moida
Azeite
Manteiga
4 dentes de alho grandes amassados
Salsinha picada a gosto

Esquente uma panela. Coloque azeite e manteiga o suficiente para quando jogar o alho ele não fique grudado e sim soltinho para poder fritar. Assim que estiver bem dourado, retire da panela com a ajuda de uma escumadeira e ponha sobre papel toalha, para escorrer.
jogue então o camarão no azeite e manteiga que ficou na panela, desprezando o líquido que ficou na vasilha do camarão. Deixe o camarão fritar por uns 8 minutos para não passar do ponto e ficar borrachudo.
Cozinhe o macarrão ao dente. Jogue o camarão e o alho por cima e misture, dando uma regada com azeite caso ache necessário e coloque a salsinha por cima e bon apéttit!!!


Um comentário:

  1. Que maravilha de receita!!!!! Pena que frutos do mar não entram aqui em casa por causa do Marcelo, mas eu adoro camarão!!!! Parece que eu sinto o cheirinho do prato através da tela! Bjs e parabéns por mais uma receita deliciosa de ver e comcerteza, de comer! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails