quarta-feira, 28 de julho de 2010

Deu errado e sem salvação!!!

Meu povo, eu já disse aqui no blog que a receita pode dar certo ou errado, e que eu colocaria aqui no blog. Então aí vai.
Ontem, eu estava toda empolgadinha para fazer Crumble de Morango, do meu mais novo livro de receitas do Jamie Oliver, que ganhei da fofa da minha irmã. Na verdade ela me deu dois livros do Jamie Oliver (Revolução na Cozinha e O Chef Sem Mistérios) e um da Nigella Lawson (Nigella Express). Ela quer é se fartar com os meus experimentos gastronômicos, por isso ganhei os livros, né "rimã" (maneira carinhosa que nos chamamos)... kkk


Aliás, depois que criei esse blog a quantidade de pedidos que recebo para participar, ou melhor comer os meus quitutes está enorme, ai meu bolso. rsrs

Vamos ao que interessa. Fui ao hortifruti, comprei os moranguinhos, cheguei em casa, lavei, tirei os cabinhos, piquei e comecei a preparar a receita.

Crumble de Morango

Para 6 pessoas
Farofa Doce

220g de farinha de trigo
120g de manteiga
90g de açúcar
Pitada de sal
Fruta

450 g de frutas lavadas e preparadas
3 colheres sopa de açúcar

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture com as pontas dos dedos, ou coloque no processador até que fique com a aparência de farelo de pão.
Coloque as frutas em uma travessa rasa, que possa ir ao forno, e polvilhe com o açúcar. Então espalhe a farofa doce sobre as frutas. Dê uma sacudida na vasilha e asse em forno em 200º por cerca de 30 minutos, ou até que a superfície esteja toda dourada. Se estiver escurecendo muito rápido na borda abaixe um pouco o fogo.

Pois bem, fiz tudo isso, desse mesmo jeito que está descrito acima, só que ao invés de uma única vasilha coloquei em ramequins pra dar um charme, pois ia colocar uma bola de sorvete em cima na hora de comer.
Aí começou o problema. Fiquei esperando ficar dourado e nada, olhei a borda porque o forno aqui de casa é rápido e potente, mas nada de ficar dourado. O morango começou a borbulhar e nada de dourado. Como já tinham se passado 35 minutos sem uma douradinha, eu não aguentei mais e tirei os ramequins do forno.


Saibam que sou tarada por tudo quente, bolo quente, salada de batata com maionese quente,  brigadeiro quente, ADOROOOO, só escapa o pudim de leite, quando é para alguma visita, pois se fiz para consumir em casa, só espero dar uma amornada e já ataco.

Então, vocês já estão imaginando  que ataquei o crumble quente não é mesmo? Pois é, ataquei, e  quase morri. Não queimei a língua não meu povo. Quase morri porque o crumble estava completamente salgado, horrível!!! Ecaaaa!!!
Acreditem ao invés de colocar açúcar na farofa e em cima da fruta, coloquei sal. Imagina 90 g de sal na farofa e 3 colheres de sopa em cima do morango. Ficou a coisa mais intragável desse mundo...kkk E o fim foi no lixo. :(  :(
Ai meus moranguinhos!!!

Juro que depois que me recuperar desse trauma vou fazer o Crumble novamente.

E fica a dica, prestem muita atenção nas vasilhas de açúcar e sal!!! kkkkk

Beijão procês!!!

2 comentários:

  1. Hahahahahaha!!! Essa é a primeira vez que visito o seu blog e já começo rindo...
    Me fez até lembrar uma vez que estava eum um café com uma amiga e ela colocou sal ao invés de açucar na bebida dela, ohhhhhhh dó! rs
    Cheguei ao seu blog atráves do casos e coisas da Bonfá, adorei e já estou seguindo.
    Se tiver vontade e interessa, venha me visitar tb ;)
    Até mais
    Eliete
    http://papeandocomateliete.blogspot.com/
    http://ateliete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @Ateliete®pois é, acontece nas melhores famílias...kkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails