segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quiche Lorraine

Meus Queridos!!!
A receitinha de hoje é uma Quiche Lorraine que foi feita com uma combinação de duas receitas das boas. A massa vem do La Cucinetta e o recheio das Rainhas do Lar, as receitas oficiais estão lá. Recomendo visitas aos dois blogs, tem ótimas receitas.


E aqui vai a receita do jeitinho que eu fiz.

Quiche Lorraine

Massa:

240g de farinha de trigo
160g de manteiga gelada em cubos
80g de água gelada
1 colh. (chá) de sal

Em uma vasilha coloque a farinha de trigo e a manteiga gelada e cortada em pedaços, misturando rapidamente com as pontas dos dedos para que a manteiga não derreta. É para ficar com pedacinhos de manteiga envolvidos na farinha. Fica com aparência de farofa. Em seguida dissolva o sal na água e misture na massa com o auxílio de um garfo, para que a manteiga não derreta. Envolva a massa em filme plástico e leve a geladeira por 30 minutos. 
Retire a massa da geladeira e estique com um rolo em superfície enfarinhada. Coloque a massa esticada na forma e faça furos com um garfo para não dar ar. Leve ao forno para dar uma pré-assada por 15 minutos, como o recheio é líquido a massa ficaria muito molhada se fosse ao forno com o recheio sem pré-assar.

Recheio:

250g de bacon picado
100ml de vinho branco seco
200g de queijo emmenthal (usei gruyere)
2 ovos inteiros 
2 gemas
250ml de leite
250ml de creme de leite fresco(usei o de caixinha mesmo)
Sal e pimenta a gosto

Em uma frigideira frite o bacon e quando estiver crocante coloque o vinho e deixe reduzir  quase tudo em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Deixe esfriar.

Em uma vasilha misture com um garfo os ovos, as gemas, o leite, o creme de leite, o sal e a  pimenta.

Para montar a quiche:

Sobre a massa pré-assada coloque o bacon, o queijo gruyere e a mistura líquida e leve ao forno até o recheio ficar firme e a borda da massa ficar dourada, o que varia entre 25 e 30 minutos dependendo do forno.

Então é isso, espero que gostem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails