segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Batatas Assadas

Olá meus queridos, como ando numa fase menos é mais, a receitinha de hoje é muito, mas muito simples mesmo, e serve de acompanhamento para várias comidinhas: carne, frango, peixe, porco, e até mesmo pura. Enfim o que você quiser!
Como adoro batata de qualquer jeito, frita, assada, recheada, cozida e em forma de purê, ela é um dos ingredientes que não pode faltar na minha cozinha.


Ingredientes:
8 batatas médias descascadas e cortadas ao meio no comprimento
2 colheres de sopa de manteiga
1 colheres de sopa de slasinha picadas
Sal a gosto (usei flor de sal)

Modo de preparo:

Em um refratário ou tabuleiro, coloque as batatas.
Derreta a manteiga no microondas e misture com a salsinha picada.
Joque essa mistura sobre as batatas, de modo que toda ela fique coberta.
Salpique sal.
Forre a vasilha com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos em temperatura entre 180º a 200º (esse tempo foi no meu forno, pode demorar mais ou menos dependendo do fogão). Então retire o papel alumínio vire as batatas e leve novamente ao forno para terminar de dourar, o que pode dar mais uns 15 a 20 minutos.
Quando tirar do forno escorra o excesso de manteiga.

Ah, essa batata também fica ótima se acrescentar alecrim ou óregano. Eu não gosto de misturar os dois se coloco alecrim não coloco óregano e vice-versa.

A batata fica com uma casquinha por fora e por dentro fica bem molinha, quase um purê em cápsulas... rsrs

Espero que apreciem e boa semana!!!

2 comentários:

  1. Oi, Jana!!!! Obrigada pelo comentário no post de hoje e desculpe meu sumiço! Estou fazendo tanta coisa ao mesmo tempo, menina!!!! As batatas estão com uma cara maravilhosa e acho que com alecrim deve ficar ainda mais especial mesmo... ai que fominha! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails