terça-feira, 26 de abril de 2011

Dip de Cebola Assada e Crocante de Bacon

Passeando pelos blogs de culinária que amo tanto, acabei encontrando o blog Bistrô da Coralina, e fiquei louca com uma receita de Dip de Cebola (= uma pastinha de cebola para deixar mais no popular rsrs). E posso garantir que não sou amante assim de cebola, a não ser é claro que ela esteja bem cozida. E como a receita é com cebola assada, fiquei louca para fazer e não parei de falar nela até finalmente preparar o belisquete. Uma coisa eu posso garantir: é um dos belisquetes mais deliciosos que já provei.
E já vi que em vários alguns blogs diversas colegas blogueiras também fizeram o Dip de Cebola, ou seja, não fui só eu quem ficou com água na boca com a receita.
A ansiedade foi tanta, que quando fiz  não deu muito tempo de tirar fotos lindas . Eu só queria saber de comer rsrs.


Vamos a receita:
3 cebolas médias com casca
150g de bacon
2 colheres de chá de azeite
3 colheres de sopa de maionese
150g de creme de leite
1 colher de chá de molho inglês
1 colher chá de mostarda dijon
2 colheres de sopa de cebolinha picada
Sal e pimenta preta moída ao seu gosto.

Modo de preparo:

Corte as cebolas com casca em formato de X, de forma que as partes não soltem. Eu que sou metida a besta, dei uma afouxadinha no X e coloquei uma pitada de flor de sal e um fio de azeite, levando em seguida ao forno por 50 minutos. Na receita original são 40 min. Mas nos 40 achei que não estava assada o suficiente. A cebola fica bem transparente, sem crocancia nenhuma, isso é o que faz ela ficar simplesmente perfeita.
Depois da cebola assada, espere esfriar para picar. Confesso que essa foi a parte que mais tive dificuldade. Picar a cebola assada não é fácil, mas vale a pena... kkkk
Ah, enquanto a cebola assa, aproveite para picar o bacon e fritar até ficar bem crocante.
Depois é só misturar todos os ingredientes e partir para o abraço com algumas torradinhas, batatinhas ou o que sua imaginação permitir!!! rsrs
Tenho que confessar que acabei aumentando um pouquinho alguns ingredientes, na verdade eu coloquei a mostarda, o molho inglês, a cebolinha e o creme de leite no olho. Então ficou bem diferente da foto do blog original. Porém, posso garantir que ficou uma delícia. E todas as dicas que a Isadora deu no pulo do gato são perfeitas. Eu fiz de um dia para o outro e o sabor fica bem mais apurado. Os amigos também adoraram!!

Já ia esquecendo, usei como molho na saladinha de alface e ficou maraaaaaa, fica a dica!!! rsrs

Humm deixa eu parar de falar dessa receita porque já tô ficando com água na boca de novo. rsrs

Enfim, espero que vocês gostem muito!!! rsrs
Beijãoooo

2 comentários:

  1. Jana, adoro dips e adorei a apresentação, o recipiente e a foto!!!!! Essa receita deve ser saborosíssima, vou experimentar com certeza!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nooooossa Jana... deve ficar ótimo mesmo... ainda mais com a cebola assada... hummmm...
    Ja tô imaginando sobre umas torradinhas de pão bem fininhas... nham nham nham...
    beijinhos,

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails