domingo, 16 de janeiro de 2011

Carne Seca Caramelada

Oi pessoal, hoje vou postar uma receita bem solicitada pelos amigos que já provaram e aprovaram, mesmo quem diz que não gosta de doce com salgado.
A receita de hoje á carne seca caramelada, belisquete que meu querido amigo Marcelo me apresentou, virei fã incondicional e já viciei os amigos, quando tem reuniãozinha aqui em casa não pode faltar!!!

 Perdoem a foto, pois a máquina é nova, ainda tô tomando uma surra dela, além é claro de ter esquecido de tirar as fotos antes do povo chegar, quando lembrei quase que era tarde demais. rsrs

Receita:

1kg de carne seca (aquela que é bem carnuda, tipo lagarto)
2 cebolas de tamanho médio picada
Azeite que baste refogar a cebola
1 vidro de glucose de milho (tipo karo)

Modo de Preparo:

Coloque a carne seca cortada em pedaços de molho em água de um dia para o outro. Troque esta água umas três vezes para desalgar. No dia seguinte tempere a carne seca ao seu gosto, eu coloquei dois dentes de alho amassado, 1/2 cebola picadinha, pimenta do reino moída e 2 folhas de louro. Coloquei na panela de pressão, cobri com água e levei ao fogo, deixando trinta minutos na pressão, ou o tempo necessário para a carne cozinhar. Deixei esfriar e desfiei bem.
Enquanto esperava a carne esfriar para poder desfiar, piquei as duas cebolas (particularmente prefiro bem picadinha, mas pode ser um picado maior). rsrs
Refoguei a cebola com azeite até a cebola ficar transparente. Aí então joguei o vidro de glucose de milho e deixei uns cinco minutos no fogo, então acrescentei a carne seca e deixei mais cinco minutos no fogo. 

Servi quentinha com torradinhas e biscoito salgadinho (tipo drink). Mas confesso que o meu povo faz uma mistura danada e coloca na  torrada, molho de mostarda e mel e a carne seca caramelada ou então torrada, pastinha de queijo (tipo alouette tradicional) e carne seca caramelada (confesso que essa é a minha mistura favorita) rsrs. E várias outras misturas possíveis, com todas as pastinhas e molhinhos que estiverem na mesa, não é mesmo dona Sylvia (a líder das misturebas). kkk 

Emfim, como sempre digo, espero que gostem, pois aqui é sucesso de crítica e de público.

3 comentários:

  1. passei aqui para te conheçer e amei, estou te seguindo !!

    ResponderExcluir
  2. Ola adorei o teu blog parabens... e pisquei o olho a algumas receitas...prazer

    ResponderExcluir
  3. Que receita diferente, Jana! Confesso que não sou muito fã de carne seca, mas essa versão caramelada parece deliciosa e bem diferente! Eu adoraria experimentar! Um beijo enorme!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails