segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cupcake

Olá pessoal, os últimos dias de 2010 foram de correria, por isso ando sumida, mas estou de volta. 
É verdade que ainda estou me recuperando das orgias gastronômicas de dezembro. Aqui em casa é uma verdadeira loucura, além das festas de final de ano tem vários aniversários de amigos e família desde o início do mês até a virada do ano, incluindo o meu niver dia 30. Como diz o Luciano Huck, loucura, loucura, loucura. 
E com esse blog aqui as pessoas cobram que eu tenho que fazer alguma comidinha gostosa pra comemoração do meu niver. E como a casa sempre enche. E euzinha não tenho espaço e nem condições psicolágicas para preparar muita coisa... rsrs
Dessa vez encomendei salgadinhos delíciosos, umas pastinhas prontas e a carne seca caramelada, que fica de lamber os beiços. rsrs E finalmente ao invés de comprar uma torta como acontece todo ano, resolvi em cima da hora fazer cupcakes, fiz algumas consultas nos blogs amigos, testei uma massa, não gostei muito de como ficou, principalmente a cobertura que por ser uma espécie de chantily de chocolate, o calor não ajudou, e derreteu tudo. rsrs
Mas como sou brasileira e não desisto nunca, além de já ter comprado as forminhas e outros materiais para fazer o cupcake, resolvi improvisar com a minha massa de brownie que todo mundo gosta, com cobertura de brigadeiro com chocolate amargo, que ficou delícia. E fiz também brigadeiros de copinho. Além dos docinhos de mamãe, que sempre faz um sucesso danado!!!

O Cupcake

Massa de Brownie que já ensinei aqui. Rende aproximadamente 12 a 13 cupacakes na forminha 0 enchendo 2/3 da forminha. O tempo de forno pode dar uma variada de 15 a 20 minutos, vai depender do forno. Quando estiver aquele cheirinho bom é só espetar o garfo e ele sair úmido. Aí tá bom.
Fiz os bolinhos num dia e coloquei a cobertura no dia seguinte.

Para a cobertura minha mami fez um brigadeiro de chocolate amargo, com 1 lata de leite condensado, 3 colheres de chocolate em pó e meia barra de chocolate amargo. Ela levou ao fogo a lata de leite condensado com o chocolate em pó, quando começou a ferver jogou o chocolate em barra que derreteu e deixou no fogo até desgudar do fundo da panela. 
Deixei esfriar e com a ajuda de uma colher passei um pouco de brigadeiro em cada cupcake, passando em seguida na cobertura, metade dos bolinhos, nos confeitos de bolinhas coloridas e a outra metade em confeitos no formato de estrela. E como tínhamos 3 aniversariantes no dia fiz 3 bolinhos diferentes como da foto acima. Usei o bico pitanga para fazer a cobertura e coloquei algumas estrelinhas. 
Ficou uma delícia e foi um sucesso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails