quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Potinhos de Chocolate

Friozinho delícia!!! Como já disse aqui adoro o frio. Acho que nasci na cidade errada...rsrs,  mas  a gente sempre reclama do que tem, não é mesmo? Se eu tivesse nascido lá no sul, onde está até nevando eu estaria louca para estar no Rio, que está fazendo um inverno muito quente!!!

Como já disse aqui, sou tarada por chocolate, principalmente em forma de barras, não ligo para bolo de chocolate, mas chocolate em barra é tudo!!! E se a receita levar chocolate em barra e for quentinha então, ai de mim... quero comer tudo de uma única vez...kkkk E posso garantir, que com esse tempinho frio que tá fazendo no Rio de Janeiro, nada é mais gostoso do que os potinhos de chocolate da Nigella Lawson!!! Adorooooooo, é daquelas comidinhas que aquecem a alma!!!

Ai que vontade que dá!!!!

Aí vai a receita e modo de fazer, que devo creditar a Glau do blog da Quitandoca e recomendo a visita ao blog pois tem lindas fotos e ótimas receitas.


Potinhos de Chocolate by Nigella Lawson

125 g de manteiga
125 g de chocolate meio amargo
150 g de açúcar
3 colheres de farinha de trigo
2 ovos

Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria. Em outro recipiente bata os ovos com o açúcar e depois coloque a farinha de trigo. Misture todos os ingredientes e coloque nos ramequins untados com manteiga. Não se esqueça de pré aquecer o forno em 200 graus. Por volta de 20 minutos fica pronto. Rende 4 ramequins do tamanho médio.

Acho que vou lá na cozinha fazer agoraaaaaa!!!
Beijos e se aqueçam!!!

3 comentários:

  1. Jana,

    Também adoro a Nigella. E justamente porque ela quebra aquele paradigma dos programas de culinária. É comilona, lambe os dedos, não brinca de culinarista - embora o seja - mas incorpora o padrão dentro de um universo completamente caseiro. E tem coisa melhor do que ficar na cozinha, bebendo um bom vinho e conversando, enquanto brinca com a tarefa alquímica de produzir pratos.

    Adoro. Tanto quanto adoraria estar agora usufruindo desses potinhos de chocolate.

    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Jana, que delícia esse potinho de chocolate! A Nigella tem receitas incríveis e eu adoro programas de culinária, mesmo que seja só pra assistir e admirar!!!!! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. @Verônica Cobas
    Realmente Verônica, a Nigella é ótima, assistir aos programas dela é uma delícia, mesmo que seja só por assistir e essa receita do potinho então, é a minha perdição!!
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails