quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Escalopes de Frango com Vinho Branco e Bacon

Queridos fiz uma das melhores receitas de filé de frango que já comi na vida. Tirei a receita do livro Nigella Express.
Vamos combinar que se o filé de frango não estiver realmente bem temperado e for bem feito, ele vai ficar uma palha. Então, nada mais gostoso do que incluir bacon e vinho branco para dar um sabor especial.

Segue a receita.

Escalope de Frango com Bacon e Vinho Branco



No modo de preparo da Nigella ela não tempera o frango, mas euzinha coloquei um pouco de sal, não muito pois o bacon é salgado e pimenta moída na hora.

4 escalopes de frango
4 fatias de bacon ( eu piquei)
100 ml de vinho branco
1 colher de chá de azeite de alho (usei o azeite normal mesmo)

Frite o bacon no azeite até que esteja crocante, e em seguida retire da frigideira. Apreveite a gordura que sobrou do bacon para fritar o escalope de frango por 2 minutos de cada lado ou até que a carne esteja branca e não mais rosada. A frigideira deve estar bem quente para que o frango fique bem douradinho. Coloque o frango no prato que for servir e reserve. Coloque o bacon de volta na frigideira e acrescente o vinho branco. Deixe dar uma fervura e cubra o escalope com esse molho. E está pronto. Para servir, eu fiz ainda um arrozinho colorido (cenoura, vagem e ovo mexido), dando um toque alegre ao prato.


Experimentem, pois o frango fica uma delícia. 

2 comentários:

  1. Jana, essa receita eu tenho que fazer!!!! Parece simples e saborosa! Sabe um prato que eu queria experimentar, mas não sei a receita? É de um restaurante que adoro, o Emporio PAX: filé de frango recheado com presunto de parma e catupiry, acompanhado de molho de mostarda com mel e batatas noisette bem crocantes e sequinhas... Uma delícia! Peço sempre o mesmo prato, não consigo resistir! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Grand Blog here!! Take care up the well-disposed work. I have found it to be mere instructive, Thanks an eye to all the help
    [IMG]http://www.sedonarapidweightloss.com/weightloss-diet/34/b/happy.gif[/IMG]

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails