quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Espaguete Com Camarão ao Molho de Limão Siciliano

Olá queridos, sem querer criei uma receitinha outro dia. A intenção era fazer o linguini com molho de limão da Nigella, que é um molho frio, não vai ao fogo, mas acabou saindo um espaguete com camarão ao molho siciliano. rsrs Não sei se é mais gostoso  do que o da Nigella, mas que ficou maravilho, ficou. Ainda vou ter que fazer o da Nigella. kkk Vai ser tão sacrificante... kkkk
Tenho que confessar que depois que descobri o limão siciliano (aquele de casca amarela)  e a ciboulette (cebolinha francesa) minha vida nunca mais foi a mesma. Nossa, o limão tem um gosto e um perfume tão bom, mas tão bom, que agora só quero saber dele, além de ser muito, mas muito mais suave do que o nosso bom e velho limão verdinho. O mais triste é que aqui perto de casa não tem lugar que venda. E a ciboulette é tão lindinha e saborosa que só quero comer meu arroz com ela picadinha por cima, uma verdadeira loucura!!! 

Eis as minha paixões o limão siciliano e a ciboulette.

Enfim vamos a receitinha básica e super simples.

Ingredientes:

500g de espaguete tipo fidelinho 10 (que é um bem fininho) cozido.
1 e 1/2kg de camarão limpo e sem casca
Sal
Alho
Azeite
1 cebola bem picadinha (é assim que gosto)
Pimenta do reino
Suco de 1 limão siciliano
Raspas da casca de meio limão siciliano
500ml de creme de leite fresco
Salsinha e ciboulette picada à gosto
Queijo parmesão ralado na hora

Modo de Preparo:

Temperei o camarão com sal, alho, pimenta do reino e  metade do suco de limão siciliano. Deixei pegar o gosto por uns 30 minutos. 
Em uma panela refoguei a cebola com azeite até ficar douradinha e reduzir, para então colocar o camarão. Deixei cozinhar por uns 5 minutos  para então acrescentar o restante do suco de limão e o creme de leite fresco, deixando mais 5 minutos no fogo. Lembrando que se o camarão ficar muito tempo no fogo, ele vai ficar borrachudo. Por último coloquei as raspas de limão.
Enquanto fazia o molho, coloquei a água para ferver e cozinhei o macarrão que ficou pronto praticamente junto com o molho.
Coloquei em uma travessa e salpiquei a salsinha e o queijo parmesão. Esqueci de colocar o ciboulette para tirar a foto, por isso ela não tá na foto.
E ficou assim!!! Uma delícia!!!



5 comentários:

  1. Amei essa receita, Jana! Os ingredinetes são meus preferidos! Não tem como dar errado, vou testar!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana !
    Adorei seu molho de limão !!! Fiz com arroz branco e ficou delicioso. Obrigada pela dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!! E obrigada pela visita!!!
      bjãoo

      Excluir
  3. Oi Jana ! Passei aqui de novo para dizer que o molho de limão siciliano agora faz parte das minhas receitas prediletas !
    Ontem fiz filé ao molho de limão siciliano e todos adoraram!!!! Estou fazendo o maior sucesso com sua receita ... Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, que bom que o molho tá fazendo sucesso e que está entrando em outras receitas tb!!! Qualquer hora vou experimentar com outros pratos tb!!
      Bjãoooo

      Excluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails