terça-feira, 9 de novembro de 2010

Enroladinho de Salsicha

Não canso de repetir que adoro comer. É verdade que ando viciada em doces, se duvidar ataco o pote de açúcar. Por isso mesmo estou segurando um pouco essa onda e fazendo receitas salgadas, ou daqui há pouco ao invés de andar vou rolar. rsrs

Então, a receita de hoje é Enroladinho de Salsicha, porque adoro cachorro-quente, principalmente quando ele vem no pão francês, mas quis dar uma variada e fiz as salsichas enroladas em uma massa de pão, que fica bem levinha.

Enroladinho de Salsicha

Ingredientes:

300ml de leite morno
30g de fermento biológico fresco
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
2 colheres sopa de óleo
500g de farinha de trigo aproximadamente (pode ser mais um pouco)
17 salsichas cortadas ao meio
1 gema
Queijo parmesão para polvilhar

Modo de preparo:

Em uma vasilha misturei o fermento, o açúcar e o sal até o fermento ficar líquido, então acrescentei o leite e deixei descansar uns 5 minutos.
Em seguida acrescentei o óleo e a farinha de trigo, misturando bem até o ponto de sovar, se preciso vá colocando mais um pouco de farinha de trigo, mas aos poucos para a massa não ficar pesada. Aí sove por uns 10 minutos, se tiver braço para isso... rsrs Eu não passei de 5 minutos. rsrs
Estique a massa e corte tiras com uns 2 dedos de largura e enrole as salsichas. Coloque em forma untada e deixe descansar por uns 40 minutos. Pincele com a gema e polvilhe com queijo parmesão.
Leve ao forno médio ou até estar dourado, tendo o cuidado de não deixar demais pois a salsicha pode ficar ressecada ok.

Fica a dica: 

Na hora de enrolar pode colocar junto com a salsicha, uma tira fininha de cebola, uma de tomate e uma de pimentão. Ou também pode colocar um filete de requeijão cremoso. Ou pode colocar tudo ao mesmo tempo. rsrs Fica ao seu gosto.

Beijão!!!

7 comentários:

  1. perfeito! fiz no meu aniversário e fez um sucesso tremendo!!

    ResponderExcluir
  2. aaah detalhe: a massa rendeu quase o dobro!! fui "obrigada" (rs) a fazer pizza com o que sobrou e ficou óóótima! receita de sucesso, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Yasmin!! E principalmente que bom que deu certo!!! Ah, bom saber que fica bom como massa de pizza, vou experimentar por aqui!
      Bjão e boa semana!

      Excluir
  3. Adorei a receita
    Quando ficar pronto aviso se e boa mesmo..

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou Stefany! Obrigada pelo retorno!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails