quinta-feira, 14 de julho de 2011

Yakissoba Genérico

Genten, se tem um tipo de comida que viciei é o tal do yakissoba, de carne, de frango, de camarão ou dos três juntos. Adoroooooo!!! Só que nunca tinha feito em casa, só comia nos restaurantes da vida ou no bom e velho delivery. Até porque me faltava uma panela decente para o preparo, ou seja uma frigideira Wok.
Mas eis que essa semana comprei uma Wok e resolvi testar para ver se eu ia acertar a mão com a frigideira, principalmente com o Yakissoba. A vontade de comer foi tão grande, que é lógico que eu não tinha todos os ingredientes em casa para fazer o yakissoba, mas fiz assim mesmo e não é que ficou bem bom!!! Até muito melhor do que eu esperava!!! Na minha versão, você vai reparar que tem ingredientes que o yakissoba não leva, por isso o nome da receita de hoje é Yakissoba Genérico. Porém, isso só vai me servir de motivo para muito em breve fazer um Yakissoba original e com os ingredientes de verdade. rsrs


E vamos a receita!!!

300g de carne em tiras (tem que ser uma carne macia, pode ser filé ou alcatra)
2 colheres de saquê
300g de frango em tiras
Óleo de soja ou de gergelim
1 cenoura cortada em tirinhas bem fininhas
200g de repolho picadinho
1/2 cebola cortada em pedaços grandes
1/2 molhe de cebolinha em pedaços grandes
Molho shoyu
250g de macarrão para yakissoba (usei o miojão para yakissoba mesmo) rsrs
Azeitonas picadas (digamos que na próxima não vou usar, não tem nada a ver)rsrs

Modo de Preparo:
Tempere a carne com as duas colheres de saquê, uma pitada de sal e 2 colheres de molho shoyu e reserve. Tempere o frango a seu gosto e reserve. Enquanto pica os legumes as carnes pegam um gostinho.
Depois de tudo picado, coloque uma panela com água para ferver.
Leve a Wok ao fogo com um pouco de óleo e comece a fritar a carne, depois o frango, e deixe fritar. Acrescente bastante shoyu, a cebola e deixe por 2 minutos no fogo. Retire as carnes e reserve.
Enquanto isso, coloque o macarrão para cozinhar conforme as instruções da embalagem.
Coloque mais um pouco de óleo na frigideira e coloque primeiro a cenoura. Deixe uns 2 minutos e acrescente o repolho, jogue uma pitada de sal e deixe mais 1 minuto. Em seguida acrescente a cebolinha. Junte as carnes aos legumes e o macarrão já cozido e coloque mais shoyu, de acordo com o seu gosto. Misture bem e é só partir para o abraço.

Na receita gastei quase um vidro de 250ml de shoyu. Portanto, cuidado com o sal, pois o shoyu já é bem salgadinho.

Espero que sirva de inspiração!!!
Beijossss e bom final de semana!!!!

Um comentário:

  1. HAHA, Seu Yakisoba é quase a mesma coisa q o meu, só que o meu não leva oleo e sim Azeite e no lugar do shoyu eu inovei com pimenta do reino aquela que arde o meu yakisoba ele fica igualzinho que está na foto e sai uma delicia aa além da pimenta do reino eu coloco caldo de carne e diminuo no sal. Coloco batata, batata doce, cenoura, repolho, couve, e palmito... Humm todos aqui em casa adoram!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails