sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Macarrão com Queijo by Nigella Express!!!

Meus caros, como já disse aqui no blog, adoro as receitas da Nigella Lawson, principalmente as do livro Nigella Express, que por sinal eu tenho e faço bom uso. rsrs
São receitas rápidas e prática. Além de sua grande maioria ser engordiet, como também já disse aqui, são as minhas preferidas, mas confesso que estou resistindo bastante a esses pratos ou daqui há pouco a saúde vai pro brejo e as roupas não vão mais dar nesse meu corpinho de sereia...kkk
Mas usando palavras da própria Nigella: " São receitas para o mundo como ele é, e para pessoas como nós somos. Não posso sempre me preocupar em como deveríamos viver ou comer. Tenho fome agora." 

Então aqui vai a deliciosa receita de Macarrão com Queijo de Nigella!!!

 Esse é o da Nigella

250g de macarrão curto (usei parafuso colorido)
250g de queijo cheddar ou leicester ou uma mistura dos dois (usei gruyere ralado com requeijão cremoso)
250g de creme de leite
2 ovos
Noz-moscada ralada a gosto
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Aqueça o forno em 220º.
Enquanto a massa está cozinhando, misture o queijo, o creme de leite, os ovos e a noz-moscada. Ela diz para misturar no processador, mas eu misturei na mão mesmo. rsrs
Joguei o macarrão na mesma vasilha onde  fiz a mistura de queijo, e misturei bem novamente, temperando com o sal e a pimenta-do-reino. 
Coloquei em um refratário levemente untado com manteiga e levei ao forno bem quente por aproximadamente 15 minutos.
Rende 4 porções.

O meu ficou assim! Podia corar um pouco mais, mas ficou delícia!!!


Ótimo feriadão para vocês!!!

Beijãooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails