quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Espaguete Com Camarão ao Molho de Limão Siciliano

Olá queridos, sem querer criei uma receitinha outro dia. A intenção era fazer o linguini com molho de limão da Nigella, que é um molho frio, não vai ao fogo, mas acabou saindo um espaguete com camarão ao molho siciliano. rsrs Não sei se é mais gostoso  do que o da Nigella, mas que ficou maravilho, ficou. Ainda vou ter que fazer o da Nigella. kkk Vai ser tão sacrificante... kkkk
Tenho que confessar que depois que descobri o limão siciliano (aquele de casca amarela)  e a ciboulette (cebolinha francesa) minha vida nunca mais foi a mesma. Nossa, o limão tem um gosto e um perfume tão bom, mas tão bom, que agora só quero saber dele, além de ser muito, mas muito mais suave do que o nosso bom e velho limão verdinho. O mais triste é que aqui perto de casa não tem lugar que venda. E a ciboulette é tão lindinha e saborosa que só quero comer meu arroz com ela picadinha por cima, uma verdadeira loucura!!! 

Eis as minha paixões o limão siciliano e a ciboulette.

Enfim vamos a receitinha básica e super simples.

Ingredientes:

500g de espaguete tipo fidelinho 10 (que é um bem fininho) cozido.
1 e 1/2kg de camarão limpo e sem casca
Sal
Alho
Azeite
1 cebola bem picadinha (é assim que gosto)
Pimenta do reino
Suco de 1 limão siciliano
Raspas da casca de meio limão siciliano
500ml de creme de leite fresco
Salsinha e ciboulette picada à gosto
Queijo parmesão ralado na hora

Modo de Preparo:

Temperei o camarão com sal, alho, pimenta do reino e  metade do suco de limão siciliano. Deixei pegar o gosto por uns 30 minutos. 
Em uma panela refoguei a cebola com azeite até ficar douradinha e reduzir, para então colocar o camarão. Deixei cozinhar por uns 5 minutos  para então acrescentar o restante do suco de limão e o creme de leite fresco, deixando mais 5 minutos no fogo. Lembrando que se o camarão ficar muito tempo no fogo, ele vai ficar borrachudo. Por último coloquei as raspas de limão.
Enquanto fazia o molho, coloquei a água para ferver e cozinhei o macarrão que ficou pronto praticamente junto com o molho.
Coloquei em uma travessa e salpiquei a salsinha e o queijo parmesão. Esqueci de colocar o ciboulette para tirar a foto, por isso ela não tá na foto.
E ficou assim!!! Uma delícia!!!



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Panqueca America Irresistível!!!

Genten outro dia estava num momento tarada por doces, vocês já perceberam que tenho vários momentos tarada por doce, mas estou segurando a onda porque preciso emagrecer e a "mardita" da gastrite grita de vez em quando. 
Mas como não sou de ferro. rsrs Dia desses fiz a famosa panqueca americana. É de dar água na boca só de falar. Fica simplesmente maravilhosa!!! Pesquisei várias receitas, assisti ao Edu Guedes fazendo uma receita no programa Hoje em Dia, mas a que me deixou com água na boca foi do blog que sigo de perto o Chocorango, nesse link você encontra essa e outras boas receitas, visitem!!!

 As Panquecas

Comi com cobertura de chocolate amargo derretido com creme de leite e um pouco de leite e por cima mais leite condensado, já que é para matar a loucura por doce que seja feito direito, com muito açúcar. rsrs Fica delícia também com mel e banana!!!

Então é isso, aproveitem, experimentem e contem se gostaram!!!

Beijãooooooo



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gastronomia Responsável

Mais um momento Fica a Dica! 
Recebi um e-mail bem legal falando sobre Gastronomia Responsável, criado pela Fundação O Boticário, onde se valoriza o uso de produtos orgânicos,  regionais, e aqueles  que não estejam em extinção, evitando o desperdício. Uma iniciativa muito legal!!! 
O único senão que gostaria de dizer é que infelizmente os produtos orgânicos ainda são caros para o povo em geral. Então produtores, vamos dar uma barateada aí nos preços né.
Entrando lá no site Gastronomia Responsável você pode deixar uma receita, ver as receitas que o povo já deixou por lá , além de outras informações.


Beijãooooo!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Enroladinho de Salsicha

Não canso de repetir que adoro comer. É verdade que ando viciada em doces, se duvidar ataco o pote de açúcar. Por isso mesmo estou segurando um pouco essa onda e fazendo receitas salgadas, ou daqui há pouco ao invés de andar vou rolar. rsrs

Então, a receita de hoje é Enroladinho de Salsicha, porque adoro cachorro-quente, principalmente quando ele vem no pão francês, mas quis dar uma variada e fiz as salsichas enroladas em uma massa de pão, que fica bem levinha.

Enroladinho de Salsicha

Ingredientes:

300ml de leite morno
30g de fermento biológico fresco
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
2 colheres sopa de óleo
500g de farinha de trigo aproximadamente (pode ser mais um pouco)
17 salsichas cortadas ao meio
1 gema
Queijo parmesão para polvilhar

Modo de preparo:

Em uma vasilha misturei o fermento, o açúcar e o sal até o fermento ficar líquido, então acrescentei o leite e deixei descansar uns 5 minutos.
Em seguida acrescentei o óleo e a farinha de trigo, misturando bem até o ponto de sovar, se preciso vá colocando mais um pouco de farinha de trigo, mas aos poucos para a massa não ficar pesada. Aí sove por uns 10 minutos, se tiver braço para isso... rsrs Eu não passei de 5 minutos. rsrs
Estique a massa e corte tiras com uns 2 dedos de largura e enrole as salsichas. Coloque em forma untada e deixe descansar por uns 40 minutos. Pincele com a gema e polvilhe com queijo parmesão.
Leve ao forno médio ou até estar dourado, tendo o cuidado de não deixar demais pois a salsicha pode ficar ressecada ok.

Fica a dica: 

Na hora de enrolar pode colocar junto com a salsicha, uma tira fininha de cebola, uma de tomate e uma de pimentão. Ou também pode colocar um filete de requeijão cremoso. Ou pode colocar tudo ao mesmo tempo. rsrs Fica ao seu gosto.

Beijão!!!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pudim de Tapioca

Olá!! Por causa do feriadão de Finados, a semana nem começou e já está acabando!!! rsrs E eu trouxe mais uma receitinha para vocês. Pudim de Tapioca, que para mim tem gosto de comida de mãe, porque minha mãe sempre fazia lá em casa. E agora sou eu quem faço aqui em casa para deleite de quem experimenta.


Pudim de Tapioca

Calda:
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água

Preparo:
Levei o açúcar ao fogo, na forma de pudim mesmo, em fogo médio até derreter o açúcar. Acrescentei a água, parece que não vai dar certo, mas dá sim, não se preocupem. Basta ir mexendo com uma colher até que o açúcar derreta e se misture com a água. 
Pode ser feito em uma panela qualquer, não precisa ser na forma de pudim não.

O Pudim:
1/2 xícara de tapioca
500ml de leite morno
1 lata de leite condensado
3 ovos
50g de coco ralado (usei 100g pois sou tarada em coco)

O Preparo:
Deixe a tapioca de molho no leite morno por 1 hora, mexendo de vez em quando para que os grãos fiquem soltinhos e você perceba que relamente a tapioca está molinha. Não se espante pois ela absorve o leite, não todo, mas uma boa parte.
Aí acrescente o leite condensado, o coco e os ovos bem batidos. Coloque em forma caramelada com furo no meio e leve ao forno médio pré-aquecido em banho-maria por uns 40 minutos ou até que fique dourado por cima e firme por dentro. Eu furo com um garfo e vejo se sai limpinho. Desenforme ainda morno.

Dica 1: Quando faço qualquer coisa em banho-maria, já coloco no forno com a água quente.  
Dica 2: Se achar que tem muita calda e vai transbordar, tire um pouco e deixe reservado para servir por cima do pudim depois.

Não posso dizer que o meu levou 40 minutos, porque o fogo aqui em casa é veloz e furioso, o meu termômetro aqui em casa é o cheiro, se tá cheirando bastante antes do tempo, 99% das vezes é porque já tá pronto.

Ficou uma delícia, olha só!!!


Espero que apreciem!!!
Beijãoooo

linkwithin

Related Posts with Thumbnails